Doze anos de Bolshoi Brasil

O mês de março é agraciado com o aniversário do Bolshoi Brasil. Para comemorar os doze anos da instituição duas apresentações especiais estão sendo preparadas para o dia 15 de março. A primeira acontece às 10h30, no Teatro Juarez Machado, especialmente para as empresas amigas do Bolshoi. A segunda às 20h, aberta ao público em geral.

No programa Gala de Aniversário o público vai  prestigiar  variações conhecidas e aclamadas do Balé “ O Quebra-nozes”, os pequenos cisnes do Balé “O Lago dos Cisnes” , a energia e o romantismo da “Valsa Moszkowski”, a beleza da “Melodia de Gluck, da ópera “Orfeu e Eurídice”. As peças contemporâneas também serão executadas, trazendo desconstrução dos movimentos e os transformando em criações espontâneas de pura arte. Os pequenos artistas do Bolshoi Brasil, também sobem ao palco com a Polonaise, a Dança Francesa e a Dança de São Gonçalo.

Cerca de 150 alunos participam e comemoram o aniversario de doze anos da instituição. O repertório é o mais variado possível, englobando danças folclóricas, contemporânea chegando ao mais puro clássico. Um espetáculo cheio de vida, para comemorar a vida! Os ingressos para o espetáculo das 20h estão sendo vendidos na recepção da Escola Bolshoi, a R$20. Estudantes e melhor idade pagam meia-entrada.

Apresentação Gratuita
Além do espetáculo a Escola Bolshoi promove uma apresentação gratuita a “Formação de Plateia”. Este ano, é destinada exclusivamente, aos Amigos do Bolshoi, funcionários de empresas que contribuem com a instituição ao longo de doze anos.

A apresentação visa estimular o gosto pelas artes e o hábito de freqüentar o teatro. A intenção da Escola Bolshoi é contribuir para o desenvolvimento do cidadão e a inclusão deste nos meios culturais. O público através desses estímulos e reflexões se familiarizam com a linguagem cênica.  A “Formação de Plateia” acontece às 10h30, do dia 15 de março, no Teatro Juarez Machado.

Apoio Cultural
Esse espetáculo abre a temporada 2012 do projeto Bolshoi para Joinville e conta com o patrocínio cultural do Simdec – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura da Fundação Cultural de Joinville.

Da Ass. Imprensa Bolshoi

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.