Curso gratuito de teatro no bairro Profipo em Joinville (SC)

O projeto “Ser ou não Ser” promove o curso de teatro para montagem do espetáculo “Muito barulho por nada”, de William Shakespeare, aos moradores do bairro Profipo. As aulas gratuitas de dramaturgia são voltadas para jovens acima de 14 anos, adultos e idosos, com o objetivo de proporcionar aos participantes mais uma forma de socialização. As aulas serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h, na Escola de Educação Básica Alícia Bittencourt Ferreira. O curso teve início no dia 24 de março, mas os interessados podem se inscrever durante o mês de abril, na escola.

As aulas serão desenvolvidas tendo como base a peça “Muito barulho por nada”, considerado um dos textos mais hilariantes de Shakespeare. A peça conta a história de um homem e uma mulher igualmente inteligentes e bem articulados, rápidos em construir respostas espertas a todo tipo de afirmação ou pergunta. Nas falas dos personagens Beatriz e Benedito que se fundamenta a parte cômica da peça. Quando os dois se encontram, armam-se verdadeiros combates entre ambos. As aulas serão realizadas até o mês de dezembro, com uma apresentação da peça para a comunidade no final do curso.

O projeto “Ser ou não Ser” foi contemplado no Mecenato 2011 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Fundação Cultural de Joinville (FCJ). O curso é uma realização do Grupo de Teatro “Os Navegantes da Utopia”, com apoio da E.E.B. Alícia B. Ferreira, Associação de Moradores do Profipo (Amopro), Espaço Cultural Casa Iririú e Grupo de Teatro Canto do Povo.

Serviço
O quê: Projeto “Ser ou não ser” – Curso de Teatro

Quando: aos sábados, das 9h às 12 horas

Onde: E.E.B. Alícia B. Ferreira

Rua Cidade de Pilões s/nº, esquina com rua Corumbá

(Próximo da praça de esportes no bairro Profipo)

Quanto: Gratuito

Informações: (47) 8444.9876 com Norberto Deschamps

Com Ass. Imprensa FCJ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.