Concertos Matinais neste domingo em Joinville (SC) ao som de violão erudito e piano

A programação do mês de abril do projeto Concertos Matinais inicia com a apresentação do violonista Ananias Almeida e a pianista Daniele Haak, na Casa da Memória. A apresentação ocorre neste domingo (1º de abril), às 10h30. O evento musical é uma realização da Sociedade Cultural Alemã – Deutscher Kulturverein Joinville, Fundação Cultural e Prefeitura. Apresentação aberta a comunidade.

Os músicos Ananias Almeida e Daniele Haak já se apresentaram em outras edições dos Concertos Matinais. O violonista estudou na Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. Teve aulas com os violonistas Tadeu do Amaral, João Batista e Fábio Maia. Participou de seis edições do Seminário Nacional do Violão, no Conservatório Mozart (SP). Fez master classes com o violonista internacional David Russel. Gravou três CD’s nos anos de 2001, 2004 e 2009, apresentando recitais em Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e outras cidades.

Daniele Haak estudou piano avançado na Escola de Música Villa-Lobos, onde também se formou em linguagem musical e práticas pedagógicas. Possui quatro CDs gravados. Cursou Órgão de Tubos na Paróquia da Paz em Joinville com a professora Lucy Mary da Costa Leão. Atualmente coordena o Grupo Cantores do Espírito Santo da Catedral de Joinville e integra o Grupo Musical Festmusik, voltado à preservação da música germânica.

O repertório variado, de composições clássicas a canções do folclore brasileiro, pretende agradar todos os gostos. A próxima edição dos Concertos Matinais será realizado no dia 15 de abril na Sociedade Cultural Lírica, com o Encontro de Corais.

Programa

– Largo do Concerto em Ré Maior – Vivaldi
– Serenata – Schubert
– Luar do Sertão – Catullo da Paixão Cearense
– Asa Branca – Luiz Gonzaga
– Os Pintinhos no Terreiro – Zequinha de Abreu
– Saudades de Ouro Preto – Antenógenes Silva e Edmundo Lys
– India
– Pedacinho do Céu – Waldir de Azevedo
– Delicado – Waldir de Azevedo
– Brasileirinho – Waldir de Azevedo

Serviço
O quê: Concertos Matinais com Ananias Almeida e Daniele Haak
Quando: domingo (1º de abril), às 10h30
Onde: Casa da Memória
Rua 15 de Novembro, 1.000 – Centro
Gratuito – Informações: (47) 3433.2190 com Rodrigo

Da FCJ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.