Católica de SC inaugura hoje (30/3) unidade Centro em Joinville na antiga fábrica da Wetzel

As novas instalações da Católica de Santa Catarina nas antigas instalações da Companhia Wetzel no centro de Joinville serão inauguradas oficialmente nesta sexta-feira, dia 30, às 17 horas. Depois de mais de sete meses de obras, o espaço de 11,4 mil metros quadrados já está preparado para receber os acadêmicos dos 13 cursos de graduação, que desde o início do ano letivo ocupam a unidade da Católica SC localizada no bairro América. Os acadêmicos serão transferidos para a nova unidade no início da próxima semana.

A nova sede da instituição tem como endereço o coração de Joinville na Rua Visconde de Taunay, próximo ao Shopping Center Mueller, no Centro. A primeira etapa do projeto de reforma dos prédios resultou na adequação de uma estrutura de 2,4 mil metros quadrados para abrigar salas de aula, laboratórios de informática, banheiros, sala de desenho; laboratório de anatomia e biologia, laboratório de maquetes, modelos e projetos, laboratório de química e bioquímica, cantina, biblioteca e um prédio reservado às áreas administrativas da Católica de Santa Catarina, além da área de estacionamento. Conforme o reitor da instituição, professor Robert Burnett, nesta primeira etapa foram investidos cerca de R$ 9 milhões, distribuídos entre reforma e adequação dos espaços, equipamentos e estruturação dos laboratórios e salas de aula.

Em uma segunda etapa, com a captação de recursos da Lei Rouanet, será restaurado o restante do complexo arquitetônico, que é tombado como patrimônio histórico. O investimento previsto pela instituição para executar as obras de restauro de toda a área da antiga indústria é de mais de R$ 15 milhões. Esta fase, também, precisará contar com a participação dos empresários que valorizam o patrimônio histórico da cidade através da aplicação de recursos que seriam recolhidos ao Governo Federal, como imposto de renda sobre os lucros das empresas.

Da Ass. Imprensa – Ronaldo Corrêa

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.