Atriz lança livros sobre dramaturgia e poesias no próximo sábado (31/3)

As transformações na cena teatral, o trabalho do ator e o processo de montagem, estes são alguns dos pontos abordados pela atriz Daiane Dordete Steckert Jacobs no livro “Estudos sobre performance e dramaturgia do ator contemporâneo”. No livro “oamordesempre.com – porque a vida é blasé”, a atriz, que também é poeta, apresenta uma seleção de poemas sobre as relações amorosas.

O lançamento das duas publicações será realizado neste sábado (31/03) na Midas Armazém Cultural, das 14h às 16 horas. Durante o evento, haverá uma palestra sobre performance e dramaturgia do ator contemporâneo, e performances com poesias. Evento aberto a comunidade.

A arte criada por Nei Ramos no livro “oamordesempre.com – porque a vida é blasé”, remete o leitor a um blog impresso, com fotos e postagens dos poemas. Este projeto foi aprovado no Mecenato 2009 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Fundação Cultural de Joinville (FCJ). O livro “Estudos sobre perfomce e dramaturgia do ator contemporâneo” é resultado da pesquisa de Mestrado em Teatro, realizado pela atriz no Programa de Pós-Graduação em Teatro da UDESC.

A autora aborda o trabalho do ator a partir de 1970 e analisa o processo de montagem do espetáculo “Smoked Love”, cuja criação se configurou como prática desta pesquisa. Esta publicação foi contemplada no Mecenato 2010 do Simdec.

Sobre a autora
Daiane Dordete Steckert Jacobs é atriz, diretora, dramaturga, poeta, contadora de histórias e produtora cultural. Doutoranda e Mestre em Teatro pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina e Bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral pela FAP – Faculdade de Artes do Paraná. Professora efetiva do Departamento de Artes Cênicas da Udesc. Integrou a Companhia de Teatro da UNIVILLE, de 2000 a 2002, além de dirigir e atuar na Faunos Cia Teatral de 2002 a 2010. Também leciona diversas disciplinas em cursos de Pós-graduação Latu Sensu de instituições com atuação no sul do Brasil.

Serviço:
O quê: Lançamento dos livros “Estudos sobre performance  e dramaturgia do ator contemporâneo” e “oamordesempre.com – porque a vida é blasé”, de Daiane Dordete

Quando: sábado (31/03), das 14h às 16h

Onde: Midas Armazem Cultural – Rua Dr. João Colin, 475 – Centro

Informações: (47) 9201.1832 com Samira

Com informações da Fundação Cultural de Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.