Band dispensa repórteres, pauteiros, editores e produtores

O repórter Luiz Ceará não foi o único jornalista a ser demitido da TV Bandeirantes na tarde desta quarta-feira, 1°. Conforme o Comunique-se tinha adiantado, outros profissionais iriam deixar a emissora comandada por Johnny Saad. Ao todo, 12 colaboradores da equipe de esportes foram dispensados.

De acordo com o Cheni no Campo, blog editado por Anderson Cheni, os demitidos trabalhavam como pessoas jurídicas e souberam da decisão do canal – de reformular o departamento esportivo – na própria quarta, ao chegarem para mais um dia de trabalho. O Cheni no Campo também afirma que o repórter Márcio Gontijo, editores, produtores e pauteiros deixaram a Band. A informação foi confirmada ao C-SE por um funcionário da emissora.

Com a saída dos jornalistas, contratações devem acontecer na emissora televisiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação no decorrer das próximas semanas. Um dos produtores, que permanece no veículo, disse que o setor de esportes está passando por “uma reestruturação”.  O repórter André Galvão, da rádio Transamérica de São Paulo, assinou com o canal justamente nesta quarta.

Até o momento, a direção da Band não se pronunciou sobre as 12 demissões.

Do Comunique-se

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.