Católica SC divulga lista de calouros selecionados para o Bolsa Proestudante

Os 71 acadêmicos são ingressantes do ano de 2012/1 da Católica de Santa Catarina de Joinville e Jaraguá do Sul, e receberão descontos de 30 a 50% nas mensalidades do curso escolhido. Cerca de 230 calouros se inscreveram para participar do processo de seleção para a bolsa, mas muitos não entregaram toda a documentação exigida.

Este tipo de benefício existe na instituição desde 2005 e desde então já contribuiu para que cerca de 500 acadêmicos concluíssem o ensino superior.

O benefício financeiro é destinado a acadêmicos que não têm condições de custear a graduação. Para concorrer à bolsa, o candidato precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; não possuir diploma de curso superior; comprovar renda familiar mensal, não superior a R$ 1.635,00; e não receber, para pagamento das mensalidades, nenhum tipo de bolsa ou benefício financeiro.

Para manter o benefício, que é renovado semestralmente, o acadêmico deverá atender a Convocação feita pelo Setor de Bolsas de Estudo, apresentando os dados socioeconômicos do grupo familiar para análise da Assistente Social. Os candidatos classificados à Bolsa poderão receber visitas domiciliares no decorrer dos próximos meses. O acadêmico recebe a bolsa até o final do curso se a análise socioeconômica detectar necessidade do benefício.

 Outra contrapartida do acadêmico bolsista é a participação em programas e/ou projetos educativos ou sociais (com visão social e comunitária) propostos pela Católica de Santa Catarina.Informações pelo telefone (47) 3275-8266.

Centro Universitário – Católica de Santa Catarina

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.