Novo método para tratamento de diabetes pode ter sido descoberto

Um novo tratamento para o diabetes pode ter sido encontrado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, que encontraram um mecanismo molecular responsável por fazer o número de celulas produtoras de insulina diminuir conforme a pessoa vai envelhecendo. Alterando esse funcionamento, os pesquisadores esperam poder solucionar o problema da falta da substância em pessoas que tem diabetes.

Por enquanto os testes só foram realizados em camundongos, mas de acordo com os cientistas o mecanismo descoberto existe tanto nos roedores quanto nos humanos. O professor da universidade, Seung Kim, e autor principal do artigo da pesquisa divulgada, acredita que poderá ser desenvolvido esse novo tratamento. A insulina é responsável por permitir a entrada de glicose (açúcar) nas células para que seja gerada a energia no corpo.

SRDZ

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.