Maternidade Darcy Vargas de Joinville promove 3ª Jornada de Perinatologia

A Maternidade Darcy Vargas de Joinville realiza no próximo dia 23 (quinta-feira), a 3ª Jornada de Perinatologia. O evento pretende promover a integração e a capacitação dos profissionais da área da saúde dos 8 municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville. O objetivo principal do encontro é discutir ações e intervenções do período pré-natal aos primeiros dias de vida do recém nascido.

O diretor da maternidade, Dr. Fernando Marques Pereira, explica que a intenção é aproximar os serviços prestados pelas redes municipal e estadual. Segundo ele, existe a necessidade de integrar os atendimentos, visando qualidade na assistência oferecida às gestantes e aos bebês. “Através da troca de experiências durante a jornada, queremos dar condições às demais unidades para que elas mesmas possam prestar o atendimento solicitado”, garante. Fernando complementa que 70% dos pacientes que procuram a Darcy Vargas não são de emergência e os casos poderiam ser solucionados no postos de saúde, por exemplo.

Entre as atividades programadas pelo departamento de Ensino, Pesquisa e Treinamento da maternidade, o evento vai contar com palestras sobre pré-natal, aleitamento materno, programa “Bebê Precioso”, entre outros.

A 3ª Jornada de Perinatologia vai reunir profissionais da saúde de Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Garuva, Itapoá, Barra Velha e São João do Itaperiú. O encontro acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville, das 08h às 17h.

Assessora de Comunicação – ASCOM

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.