Joinville sedia Conferência Regional do Trabalho

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Santa Catarina e das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Joinville, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Mafra, realizará em Joinville, na próxima terça-feira (27), a “1ª Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente”. O evento irá reunir 26 municípios e pretende promover o diálogo social em torno das políticas públicas de trabalho, debatendo questões como informalidade, exploração do trabalho infantil, igualdade social, entre outros.

A conferência será conduzida pelo diretor do SINE/SC, Demetrius de Azevedo Moura, e também servirá para a revisão do Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente, lançado pelo Governo Federal em 2010. Por meio de debates, serão recolhidas sugestões e propostas regionais para o aperfeiçoamento do Plano.

O evento ocorre das 09h às 17h, no auditório da Faculdade Anhanguera, que fica na Rua Florianópolis, no bairro Bucarein. Além de Joinville, também participarão as cidades de Garuva, Itapoá, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Porto União, Mafra, Campo Alegre, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

ASCOM

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.