Conferência Regional em Joinville elege representantes do Norte e Nordeste do Estado para encontro estadual

Durante a “1ª Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente”, realizada em Joinville na terça-feira (27), foram eleitos 38 delegados que irão representar os 26 municípios do Norte e Nordeste de Santa Catarina no encontro estadual, marcado para acontecer em Florianópolis, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. A comissão foi formada por representantes do Governo do Estado, de classes empresariais e de sindicatos de trabalhadores, assistentes sociais, entre outros.

Com base em indicadores do Estado, os grupos de trabalho onde foram discutidos temas como a promoção de ações para estimular a geração de trabalho e renda, segurança e saúde no trabalho, combate à discriminação, oportunidades de trabalho igualitárias, bem como a erradicação do trabalho escravo ou forçado e a eliminação do trabalho infantil.

Para o diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina, Demetrius de Azevedo Moura, “os diálogos regionais servirão para provocar uma ampla discussão do assunto, com o objetivo principal de formular propostas para o Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente”, explica. Moura complementa que em maio de 2012 ocorrerá a 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente.

“O trabalho decente é a mais digna forma de inserção social, pois quem produz, passa a ser importante socialmente”, garante o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Serafim Venzon.

Representando o Governo do Estado, além do secretário Serafim Venzon e do diretor do Sine/SC, Demétrius Moura, também estavam o consultor geral da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marcondes Marchetti e os gerentes de Assistência Social, Trabalho e Habitação das SDR’s: Joinville, Maria José Lara Fettback; Jaraguá do Sul, Tania Dantas; Mafra, Terezinha Maria Schmitt e Canoinhas, Valdir Marafigo.

Cidades do Norte e Nordeste: Além de Joinville, participaram ainda os municípios de Garuva, Itapoá, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Barra Velha, São João do Itaperiú, Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Canoinhas, Três Barras, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Porto União, Mafra, Campo Alegre, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

ASCOM

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.