Composições clássicas ao som de piano e fagote nos “Recitais Especiais”

A Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) apresenta nesta quinta-feira (22/09) o projeto “Recitais Especiais” com a participação do Duo Bark. O evento será realizado no Teatro Juarez Machado às 20 horas. O duo vai apresentar um repertório de composições clássicas ao som de piano e fagote. A entrada é aberta a comunidade e gratuita.

O Duo Bark é formado por Jamil Mamedio Bark e Josely Machado Bark, naturais de Curitiba (PR). Ambos são graduados pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). O fagotista Jamil foi solista da Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara de Curitiba e Camerata Antíqua de Curitiba. Vencedor do 7º Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil (Piracicaba/SP) e do Concurso Jovens Concertistas do Brasil (RJ-1987), estudou no Oberlin Conservatory of Music (EUA). Atuou como professor dos Festivais de Música de Cascavel, Maringá, Londrina, Goiânia e Brasília. Atualmente é fagotista da Orquestra Sinfônica do Paraná e professor da EMBAP. Realizou Mestrado em Música na USP.

Josely foi pianista acompanhadora do renomado flautista Michel Debost e do oboísta Alex Klein nos Estados Unidos. Recebeu o primeiro lugar em concursos nacionais como Concurso Villa-Lobos (PR), IX Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil (Piracicaba), II Concurso Nacional de Piano de São Caetano do Sul (SP), entre outros. Participou do 21º Concurso Internacional de Piano & Festival Bartók-Kabavsky-Prokofiev (EUA -2001), sendo a única candidata brasileira e classificada entre os três primeiros lugares. Realizou Mestrado e Doutorado em Música na UNICAMP (SP). Desde 2006 integra o corpo docente da EMBAP.

O projeto “Recitais Especiais” é uma realização da Escola de Música Villa-Lobos (EMVL), Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e Prefeitura. As apresentações dos recitais ocorrem mensalmente no Teatro Juarez Machado, sendo abertas ao público e gratuitas.

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.