Saúde: MP entra com ação contra Hospital São José e Prefeitura para fim das filas

Do jornalismo da Mais FM de Joinville, da lavra do jornalista Marco Aurélio Braga, o popular Marcão, recebo notícia quente sobre uma ação que o Ministério Público deu entrada contra o Hospital São José e Prefeitura de Joinville (SC) para acabar com as filas de cirurgias ortopédicas, de consultas para a mesma especialidade, concluir o complexo Ulysses Guimarães, concluir reformas do quarto andar, e também o cartão ponto para médicos e companhia. Uma pegada forte, dura contra a gestão da saúde pública combalida.

Falta agora a Justiça se manifestar se aceita, liminarmente, sobre a denúncia. O MP pede multa diária de R$ 5 mil para o caso de não haver ação imediata. Acesse o link da matéria da Mais FM aqui, e veja todo o processo assinado pela promotora Rosemary Machado Silva. Mais adiante comentaremos sobre o caso.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

2 comentários em “Saúde: MP entra com ação contra Hospital São José e Prefeitura para fim das filas”

  1. Amauri, obrigado por participar aqui do nosso Blog. Vejo seu sofrimento, e realmente é uma vergonha como tratam quem paga seus impostos. Temos de usar de todos os meios possíveis legais para obrigar a esses homens públicos realizar o que está previsto na Constituição Federal, sob pena de prisão. Penso que somente assim vai se moralizar a administração pública. Vamos acionar Ministério Público, Defensores Públicos, fazer manifestações, cobrar mudanças nas leis. E nós eleitores, temos de aprender a votar, mas aprender mesmo a por gente que trabalhe e busque o melhor para as pessoas. Mais uma vez obrigado por participar, conte conosco, e se quiser, mande teu endereço que faremos entrevista. Boa sorte e saúde!

  2. amauri de sousa. sim tambem estou nessa lista sou paciente esperando uma ultima cirurgia para alinhar ou corrigir meu tornoselo.com exames vencendo nas mãos aumentando ainda mais os custos da saúde publica. eu e muita gente que estão na fila,, de pé e tornozelo,fila para cirurgia de mão de ombro,fila para cirurgia de quadril,aonde pessoas já morreraõ ou vão morrer esperando a tão almejada cirurgia para dar seguimento as sua vidas eu me sinto uma pessoa produtiva mas impossibilitada de caminhar por conta do descazo absurdo com a saude ex. cupins em porta de centro cirurgico,falta de remedios de leitos falta de médicos.só vejo uma solução nossos defensores publicos usar as leis constitucionais com energia na sua forma ampla e imediata para acabar com o caus.dos maus administradores publicos de nossa cidade para que se sirva de modelo a outros maus administradores dos recursos publicos. que respinga nas classes mais humildes de nossa sociedade. obrigado pelo espaço amauri de sousa esperando cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.