Profissionais de enfermagem vão escolher nova diretoria estadual nas próximas semanas

No próximo dia 11 de setembro, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Santa Catarina escolhem a nova direção do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/SC) para o período 2012-2014.

Estão concorrendo neste pleito dois grupos (Chapa 1 e Chapa 2). Esta votação é obrigatória para os profissionais inscritos da entidade aptos a votar. Quem não votar e não justificar seu voto, isso implicará em multa eleitoral.

Para a região de Joinville, haverá uma “urna” no Colégio Bom Jesus/Ielusc, localizado na rua Princesa Isabel, número 438, no período das 8 às 18 horas. Trabalhadores de Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari e Balneário Barra do Sul também votam em Joinville.

Eleição

Mesmo com débito no COREN, os trabalhadores devem votar. O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) autorizou o voto do profissional inadimplente para este pleito. Para votar, basta apresentar a Carteira de Identidade Profissional ou um documento oficial com foto.

Através de um convênio com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER/SC), as Eleições Coren/SC 2011 serão realizadas com urnas eletrônicas. Quem for justificar o voto, as informações estão no site do COREN/SC.

Informações adicionais com a coordenação do Conselho Regional de Enfermagem – subseção Joinville pelo telefone: (47) 3422-9878 ou pelo site do Conselho Regional de Enfermagem: www.corensc.gov.br.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.