Dilma aprova piso salarial para taxista de cooperativa

Os taxistas de todo o país passarão a ter piso salarial, de acordo com a lei aprovada pela presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira.

A lei que regulamentou a profissão de taxista foi publicada na edição de ontem no “Diário Oficial da União”.Com a aprovação da presidente, agora os sindicatos da categoria poderão negociar o valor do piso dos taxistas.Outra exigência é que as empresas com frota de táxi paguem a contribuição do INSS de seus funcionários.

Dessa forma, os taxistas terão direito a benefícios como o auxílio-doença, além da aposentadoria.

Agora Uol

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.