Apae Joinville conquista credenciamento no SUS

Uma longa luta chegou a fim para a Apae Joinville com a conquista do credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) neste mês de agosto. A partir de setembro, com vigência até dezembro, a entidade que atende cerca de 600 pessoas com deficiência intelectual e múltipla diariamente vai receber mensalmente R$ 34,2 mil para cobrir os custos de manutenção com esse trabalho fundamental para a saúde e inclusão dessa população na cidade.

Para a presidente da entidade, Heloísa Walter de Oliveira, essa é uma vitória da Apae e seus voluntários e apoiadores. “Há muitos anos lutávamos para receber o que é de direito, já que prestamos um serviço de saúde importante para centenas de famílias. Esse valor ainda não comporta todos os custos que temos, já que atendemos várias especialidades na Apae, mas ajuda muito. Agora estamos lutando para o enquadramento no Sistema Único de Assistência Social, o SUAS”, comenta Heloísa. O contrato tem vigência até 31 de dezembro, e deve ser renovado no início de 2012.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.