Metalúrgicos cobram respeito à convenção coletiva em Joinville (SC)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville defende que a convenção coletiva de trabalho seja respeitada e os trabalhadores precisam ser os fiscais para que as empresas obedeçam os direitos dos trabalhadores. Os trabalhadores na Nova Fundição estão denunciando que empresa não quer fazer o repasse dos 7,5% do reajuste salarial.

Segundo o Sindicato, a empresa justifica que antecipou um percentual deste reajuste ainda no mês de 2010. No entanto, esse repasse não foi feito para todos os trabalhadores da empresa, que também não comunicou o sindicato. Portanto, as antecipações salariais não podem ser descontadas do reajuste acordado na convenção coletiva de trabalho.

A direção do Sindicato vai denunciar a empresa no Ministério Público do Trabalho, para por fim às devidas irregularidades que a empresa está praticando e também para fazer a fiscalização dos locais insalubres.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.