Maternidade Darcy Vargas de Joinville realiza cursos e palestras na “Semana Mundial da Amamentação”

Durante a “Semana Mundial da Amamentação”, que vai de 01 a 07 de agosto, a Maternidade Darcy Vargas de Joinville promove, entre outras atividades, cursos e palestras direcionados a gestantes e mães doadoras de leite materno. O tema central deste ano é “Comunique-se! Amamentação: uma experiência em 3D”.

 A pediatra neonatologista da maternidade, Maria Beatriz Reinert do Nascimento explica que a intenção é salientar a importância do aleitamento materno, fazendo uso dos meios de comunicação. “Além de nós profissionais da saúde, a sociedade civil e até a própria mídia, também são responsáveis pela criação de um ambiente favorável ao aleitamento materno, e que permita que as mães e as famílias tomem uma decisão informada sobre a melhor forma de alimentar seus filhos”, acrescenta a especialista em aleitamento materno.

 A “Semana Mundial da Amamentação” acontece desde 1992 em diversos países do mundo, sob o comando da World Alliance for Breastfeeding Action (WABA).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as “práticas alimentares apropriadas são de fundamental importância para a sobrevivência, o crescimento, o desenvolvimento, a saúde e a nutrição dos lactentes e crianças em qualquer lugar”.

SDR – Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.