Grevistas rejeitam, mais uma vez, a proposta da Prefeitura de Joinville (SC)

Os servidores públicos municipais de Joinville rejeitaram mais uma proposta da Prefeitura, apresentada nesta segunda-feira. A nova proposta manteve a intenção de reajuste de 8% parcelado (2% em outubro, 2% em novembro e 4% em janeiro) e sugeriu evitar o desconto dos dias de paralisação com banco de horas, para compensar. Os servidores, por quase unanimidade, não aceitaram.

Durante a assembleia, os servidores optaram por montar uma contraproposta, que deve ser apresentada e apreciada pela Prefeitura ainda nesta segunda. A reivindicação é de que seja respeitada a data base da categoria (maio) e que o aumento seja de 8%, sem parcelamento. Além disso, os grevistas pedem o abono dos dias parados.

Do AN On Line

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.