Camerata Dona Francisca projeto Orquestra na Comunidade

camerata-208x300 Camerata Dona Francisca projeto Orquestra na ComunidadeDepois do grande sucesso do projeto Orquestra na Comunidade no ano passado, onde a Camerata Dona Francisca realizou 7 concertos em diversas regiões da cidades, tem-se início a segunda edição do projeto. Nesta primeira etapa, serão 3 concertos com um repertório que destaca o brilho da formação de câmara, onde o grupo abre mão da condução de um maestro, exigindo entrosamento e concentração redobrados.

Como tema principal do concerto, a camerata interpretará a Suite Don Quixote de Telemann, inspirada na grande obra literária de Miguel de Cervantes. No programa ainda constam o clássico Eine Kleine Nachtmusik de Mozart e peças dos compositores brasileiros Ernani Aguiar e Guerra Peixe.

O concerto inaugural do projeto acontecerá no auditório do Centro Cultural Deutsche Schule, que fica nas dependências do colégio Bom Jesus/Ielusc. Este espaço, além da importância histórica e cultural para a cidade, vem sendo o local de ensaios da camerata desde o início do ano.

Direção Musical: Roberto Hübner
Coordenação: Voldis E. Sprogis
Produção Cultural: Tobias Schroeder

Serviço:

26/05/11 (quinta-feira) – 20h
Centro Cultural Deutsche Schule
Rua Princesa Isabel, 438 (anexo ao Colégio Bom Jesus/Ielusc)
Centro
Entrada Franca

08/06/11 (quarta-feira) – 20h
Igreja Luterana Bom Jesus
Rua XV de Novembro, 8620
Vila Nova
Entrada Franca

10/08/11 (quarta-feira) – 20h
Igreja Luterana de Pirabeiraba
Rua Olavo Bilac, 340
Pirabeiraba
Entrada Franca

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.