Beber café reduz risco de câncer de próstata

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revela que os homens que têm o hábito diário de beber café correm menos risco de desenvolver câncer na próstata.

Os cientistas acompanharam 47.911 homens que informavam quantas xícaras consumiam diariamente. A pesquisa revelou que aqueles que bebiam seis ou mais porções por dia têm possibilidade quase 20% menor de de-senvolver câncer na próstata nas próximas duas décadas do que aqueles que não bebem café.

Além disso, os que tomam a bebida com frequência têm 60% de chances de não desenvolver uma forma letal da doença. “Cada homem que beber de uma a três xícaras de café por dia pode ser beneficiado com 30% a menos de chance de desenvolver câncer letal na próstata, não importa se o café é descafeinado ou não”, diz o estudo.

A pesquisa foi divulgada no Jornal do Instituto Nacional do Câncer (EUA) e é uma das primeiras a ligar o consumo de café a um risco menor de desenvolver a doença.

O café é uma das mais importantes fontes de antioxidantes. Outro estudo revela que a bebida traz outros benefícios para a saúde, como um menor risco de desenvolver a diabetes tipo dois.

Destak Jornal

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.