Beber café reduz risco de câncer de próstata

café Beber café reduz risco de câncer de próstata

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revela que os homens que têm o hábito diário de beber café correm menos risco de desenvolver câncer na próstata.

Os cientistas acompanharam 47.911 homens que informavam quantas xícaras consumiam diariamente. A pesquisa revelou que aqueles que bebiam seis ou mais porções por dia têm possibilidade quase 20% menor de de-senvolver câncer na próstata nas próximas duas décadas do que aqueles que não bebem café.

Além disso, os que tomam a bebida com frequência têm 60% de chances de não desenvolver uma forma letal da doença. “Cada homem que beber de uma a três xícaras de café por dia pode ser beneficiado com 30% a menos de chance de desenvolver câncer letal na próstata, não importa se o café é descafeinado ou não”, diz o estudo.

A pesquisa foi divulgada no Jornal do Instituto Nacional do Câncer (EUA) e é uma das primeiras a ligar o consumo de café a um risco menor de desenvolver a doença.

O café é uma das mais importantes fontes de antioxidantes. Outro estudo revela que a bebida traz outros benefícios para a saúde, como um menor risco de desenvolver a diabetes tipo dois.

Destak Jornal

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.