Protesto em São Chico

Entidades ambientalistas, sindicatos de trabalhadores portuários, pescadores e outras organizações farão uma manifestação contra a instalação do Terminal Marítimo Mar Azul (porto da Norsul) amanhã, às 14 horas, em frente ao centro de distribuição Mar Azul (entrada do bairro Laranjeiras – do ferry boat -, na BR-280).

Em vias de ser licenciado pelo IBAMA, o empreendimento gerará, na opinião do movimento Babitonga é Vida, prejuízos incalculáveis ao ecossistema da baía Babitonga e, consequentemente, à atividade pesqueira. Para os trabalhadores portuários avulsos, a substituição do uso do porto organizado por um terminal privado para a movimentação das bobinas de aço da siderúrgica ArcelorMittal significará perdas significativas. Em 2008, durante a crise internacional, a movimentação das bobinas no porto público e Tesc foi o principal responsável pelos ganhos de estivadores, arrumadores, entre outras categorias do trabalho portuário.

Grupo de trabalho de comunicação

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.