Jogos Abertos da 3ª Idade inicia nesta quinta (14), em Garuva

Mesmo quem já chegou à terceira idade e não tem mais a mesma disposição dos 20 anos, deixa a rotina do sedentarismo tomar conta. Nesta quarta-feira (14) começam os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Garuva. São cerca de 300 atletas das 36 Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) reunidos para o evento estadual. A abertura está marcada para 9 horas no Ginásio de Esportes Silvio de Miranda localizado na Rua Matriz, 20 – Centro.

As competições terão início após a solenidade de abertura. Ao todo, serão disputadas sete modalidades: bolão 23, canastra, bocha, dominó, truco, dança coreográfica e dança de salão. Desde 2006, o Jasti faz parte do calendário de eventos do Estado, incentivando pessoas com mais de 60 anos a terem uma vida ativa.

“O objetivo dos jogos é estimular a participação em atividades esportivas, recreativas e artísticas dos idosos, e ampliar as perspectivas da qualidade de vida”, explica o integrador desportivo da SDR-Joinville, Sérgio Dirceu da Costa (Billy). Segundo ele, os resultados são positivos e cresce a cada ano o número de adeptos às atividades.

O Jasti é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A competição tem apoio das SDR´s, prefeituras, associações desportivas representantes das pessoas idosas e das entidades educacionais, esportivas e filantrópicas.

SDR -Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.