Hoje serei palestrante na Sociesc em Joinville

Hoje farei uma das atividades que gosto: conversar com acadêmicos, estudantes, sobre empreendedorismo, administração, gestão de pessoas, profissão, etc. A convite dos acadêmicos da turma de Tecnologia em Processos Gerenciais – 311, estarei na noite desta sexta-feira (29/4) na sede da Sociesc Campus Marquês de Olinda, a partir das 20 horas.

Vários profissionais, empresários e empreendedores foram convidados, cada um a seu dia, para passar um pouco da história de vida profissional, seus percalços, superações, forma de gestão, e outros. Espero colaborar para o crescimento e desenvolvimento de cada um dos estudantes.

Gosto dessas interações porque acredito que aprendo mais que repasso, o diálogo ajuda a compreender o que pensam as novas gerações, e se estamos também antenados com as novas realidades existentes. Já preparei poucas linhas, e conto depois como foi a conversa. Até lá!

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

2 comments

comments user
Salvador Neto

Grande Renato, jornalista das artes, música, cultura… quanto tempo! Tudo bem? Pois é, fui convidado porque minha mulher estuda lá, e fiquei feliz em voltar a conversar e debater com o mundo acadêmico… é bom para continuar aprendendo. Mande notícias, abração!

comments user
Renato César Ribeiro

Parabéns hein! Grande abraço!