Encontro na Sociesc foi muito legal e produtivo

Professor Juliano, minha amada Gi Rabello e euzinho...
Estive na noite de ontem, sexta-feira (29/4), palestrando para acadêmicos do curso de Processos Gerenciais da Sociesc Joinville, primeiro semestre, sobre empreendedorismo, administração e gestão de pessoas. Segui à risca o pedido do professor Juliano, com quem pude trocar ideias logo após a palestra, e a quem agradeço a atenção dispensada e o bate-papo legal que tivemos.

Aos estudantes, a grande maioria bem jovens, espero ter colaborado para ajudar nas suas escolhas de vida e profissionais. É a primeira vez que exponho toda minha vida profissional tão detalhadamente e para um público de faculdade. Já estive na faculdade de jornalismo do Ielusc em Joinville falando sobre minha área, temas específicos, e até avaliando trabalhos na área da política, mas dar detalhes da minha caminhada foi a palestra pioneira. Agradeço a todos pela atenção – foram até silenciosos! – e pena que não me crivaram de perguntas. Deixei várias brechas para que acontecessem.

Lembrar do início da carreira de trabalho é sempre bom. É preciso manter vivo na memória de onde viemos, como construímos nosso espaço e profissão, para que o avanço adiante não se perca. Pela deferência e atenção de todos, mais uma vez, meu muito obrigado. À minha amada mulher, Gi Rabello, também acadêmica e que me ajudou na apresentação dos slides, meu beijo carinhoso. Você é minha luz eterna. Espero ter novos convites para continuar a conversar sobre temas que ajudem as pessoas a aprender e se desenvolver. Valeu!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.