Região Norte está em alerta com as chuvas até sexta-feira (18)

A Coordenadoria Regional de Defesa Civil informa que a previsão de chuvas prossegue até esta sexta-feira (18) na região Norte e Vale do Itapocú. Estão previstos 70 milímetros de chuva para cada um destes dias.

O coordenador de Defesa Civil – Regional Joinville, Antônio Edival Pereira, explica que a população precisa ficar atenta neste período devido aos desmoronamentos de terra, pontos de alagamentos e níveis da maré dos rios. “Estamos fazendo todo esforço para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes”, destaca o coordenador.

Segundo ele, os municípios de Joinville e Jaraguá do Sul estão recebendo mais R$ 600 mil cada. Há poucas semanas, as duas cidades já haviam recebido outros R$ 600 mil por causa dos prejuízos com as enxurradas.

Além disso, os municípios Corupá e São Francisco do Sul também estão recebendo recursos financeiros para ajudar na reconstrução da infraestrutura

Defesa Civil – Regional Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.