Espetáculos em Joinville: falta divulgação e distribuição

Assisti no final de semana que passou a uma excelente comédia musical encenada pela Cia Atos de Teatro no Teatro Juarez Machado, com o nome de “À Brasileira”, que recomendo a quem puder assistir quando estiver em nova temporada. Muito bem encenada, muita música brasileira, figurino legal.

Agora, tinha pouca gente para um espetáculo como esse. Creio que seja a falta de divulgação mais direcionada e forte, e também a distribuição dos ingressos. Nos jornais havia dois números de telefone para contato em caso de interesse: nenhum deles atendeu a nossas ligações no sábado, dia da peça. Outro problema: vendas de ingressos somente em uma loja desconhecida e que fecha ao meio-dia, logo….

Fica aqui uma sugestão aos grupos de teatro e espetáculos em geral na maior cidade do estado. Criem o seu grupo de vendas de ingressos, com site específico de vendas, divulgação, oferecendo mais oportunidades a quem deseja assistir. Vejo que a cena cultural na cidade cresce a cada ano, mas a profissionalização na comunicação é necessária e fundamental.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.