Lula lança edital do trem bala

TREM-BALA O presidente Lula participa do lançamento do edital de licitação do trem de alta velocidade pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que vai ligar as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e Campinas.

Durante o evento, será assinada a mensagem para a criação da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav), que será vinculada ao Ministério dos Transportes. A estatal terá a missão de absorver tecnolobgia transferida pelos vencedores do licitação, e participação de 33% do empreendimento.

O vencedor da licitação será a empresa ou o consórcio que oferecer a menor tarifa (abaixo de R$ 199,80) para o trecho Rio-São Paulo. (com informações da Agência Brasil e Agência Estado).

Fonte site: Portal Exame

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.