Hoje estarei na academia com estudantes de jornalismo

Esta semana recebi mais um convite que muito me honrou para participar de atividade com estudantes de jornalismo do Ielusc, faculdade de jornalismo em Joinville (SC), de onde conquistei meu diploma. A mestre e grande profissional da área, Marília Maciel, oportuniza a este contador das histórias do cotidiano o prazer de voltar a conviver, nem que por algumas horas, com o ambiente universitário.

O dia a dia da nossa profissão nos deixa longe da necessária reflexão que a academia faz diariamente em busca de respostas para os problemas da comunicação, e para que floresça sempre o bom jornalismo, ético e imparcial. Nesta atividade da professora Marília, ao que entendi, os estudantes montaram suas campanhas e candidatos em uma Oficina de Marketing Político. Após a apresentação deles, nossa participação será avaliar o conteúdo. Coisa boa. Vou aprender muito.

Portanto hoje a noite, no Ielusc a partir das 19 horas – ainda não sei em que sala – estaremos juntos exercitando mentes, trocando idéias e aprendendo um pouco mais. Até lá!

Autor: Salvador Neto

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, co-fundador da Associação das Letras com sede no Brasil na cidade de Joinville (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.