Convenção define canditaturas para 2010

Cerca de três mil peemedebistas participaram, no último sábado (26), da convenção estadual do PMDB/SC. Dos convencionais habilitados a votar, 71% compareceram ao evento, que aprovou a continuidade da polialiança, indicando Eduardo Pinho Moreira, como candidato a vice-governador de Raimundo Colombo (DEM), e Luiz Henrique da Silveira para concorrer ao Senado. Ao todo, 425 votos foram contabilizados pelo Diretório Estadual da sigla, sendo 288 a favor da proposta de coligação e 129 para o pré-candidato ao governo, Edison Andrino. Os votos nulos e brancos somaram oito.

O deputado federal Mauro Mariani foi à convenção, onde foi muito festejado pelos peemedebistas de todo o estado. Mauro circulou pelo ginásio do SESC, conversou com dezenas de lideranças sobre a atual situação do PMDB, além de falar sobre a possível indicação de seu nome ao Governo do Estado, fato que acabou não se consumando.

Na disputa pela vaga do partido, na coligação, ao Senado, Luiz Henrique recebeu 249 votos, contra 171 do ex-governador Paulo Afonso Vieira. Foram registrados cinco votos nulos e brancos.

Os candidatos a deputado estadual e federal do partido levaram centenas de simpatizantes e militantes até o local da convenção, que foi enfeitado com dezenas de faixas. Também presentes todas as principais lideranças da sigla, entre elas o senador Neuto De Conto; o ex-governador Casildo Maldaner e os membros das bancadas do PMDB.

Fonte site: Deputado Federal  Mauro Mariani

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.