Brasil se reafirma como favorito ao título

309745_us_robinho_futebol_209_279Publicações especializadas em esporte ficaram impressionadas com o desempenho da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 contra o Chile, que consideram demonstração de força à altura da tradição do futebol do país.

JOHANNESBURG  – Durante a primeira fase da Copa do Mundo, muito se discutiu sobre o estilo de jogo da seleção brasileira. Tanto no Brasil quanto na Europa, boa parte da imprensa não se mostrava convencida pelo futebol apresentado. No entanto, a vitória por 3 a 0 sobre o Chile nas oitavas de final deu uma prova do potencial deste time.

Na Alemanha, as publicações especializadas em esportes consideraram que o Brasil se reafirmou como um dos principais favoritos. “Grande comemoração entre os brasileiros! Eficiente, com sangue frio – e implacável: com só um sopro do `futebol-samba`, o recordista em títulos mundiais chegou um passo mais perto da sexta conquista”, escreveu o Sportbild.

“O Brasil avançou soberano às quartas de final da Copa de 2010 e com isto segue na corrida pelo título. A seleção se impôs merecidamente contra o Chile, que só no começo conseguiu desafiar o recordista de títulos mundiais, numa partida plenamente vistosa com um 3 a 0 e sublinhou sua ambição de ser campeão”, disse o texto da Kicker.

“O Brasil sempre é de confiança”

Fonte site: ABN Notícias

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.