Páscoa e clima de Copa do Mundo animam comércio

As vendas de Páscoa elevam o otimismo do comércio de Santa Catarina, que projeta um aumento de até 6% nas vendas em comparação com o ano passado, segundo a Federação das CDLs (FCDL) de Santa Catarina. 
Mas além dos chocolates e produtos relacionados à Páscoa, o clima de Copa do Mundo estimula a procura por equipamentos eletrônicos, especialmente as TVs de alta definição.
 
“Acreditamos que os televisores de tela plana comecem a ter uma maior saída a partir da Páscoa, até porque são produtos geralmente parcelados. Os celulares também não devem ficar atrás nas vendas, seguidos pelos cosméticos. Mas é claro que a tendência é o chocolate liderar entre os consumidores”, assinala Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC. 
Segundo o dirigente, o ticket-médio deve ser de aproximadamente R$ 65 no estado. Os lojistas da Capital dividem o mesmo entusiasmo e também acreditam alcançar um incremento de 6% nesta Páscoa frente a 2009.
 
A redução dos juros, maior oferta de crédito e a confiança do consumidor na economia são fatores apontados pelos lojistas catarinenses como positivos para o aumento do movimento nesta Páscoa.  “Depois desta data, o comércio começa a se preparar para o Dia das Mães, vice-líder de vendas depois do Natal. Em maio, véspera de Copa, a procura por televisores de LCD deve se intensificar ainda mais”, aposta Sergio Alexandre Medeiros.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.