Brasília 50 Anos

A 50_anoslista contendo os nomes dos projetos classificados para seleção final do Edital Brasília 50 anos foi publicada na manhã desta terça-feira, 30 de março, no Diário Oficial da União.Foram classificados oito projetos, sendo cinco da região centro-oeste e três da região sudeste.

O edital vai apoiar com R$ 400 mil a produção de uma obra documental inédita, de 52 minutos de duração, com a temática Brasília 50 Anos – da Construção à inauguração.

Lançado em dezembro do ano passado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o concurso recebeu cerca de duas dezenas de inscrições.

Os classificados são: A Cidade é Uma Só?, Aventura, Bem Te Vi Brasília 50 Anos – Festa de Memória, Brasília 50 Anos, Brasília Sob o Signo da Arte, Os Sonhos Que a Cidade Fez, Outras Brasílias e Plano B. A comissão julgadora composta por cinco pessoas irá selecionar apenas um vencedor. O resultado será divulgado no dia 6 de abril, no Diário Oficial da União e no site do Ministério da Cultura.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.