Aumentos da água e das passagens do transporte coletivo

Olha gente, quando vejo essas notícias sobre os aumentos das tarifas públicas no governo Carlito, fico inconsolável. É duro ver que o sistema engoliu as idéias, posições e propostas que ele defendia. Tudo anda como antes no reino de Abrantes. É uma pena que seja assim.

Mas a população não pode aceitar tudo como cordeirinhos, como sempre acontece em Joinville. E nessa posição não há nada de partidário, de ação deliberada. É uma opinião de quem viveu a luta para mudar as caras e formas de administrar a maior cidade catarinense, e que agora vê que nada mudou. As pessoas se moldaram à situação que vigora na cidade, e sem a menor cerimônia.

Os movimentos sociais devem mesmo se manifestar, mas não se intimidar. Agir inteligentemente, coordenadamente, pacificamente como fazia Gandhi. E olha amigo Carlito, ainda há tempo de assumir seu discurso de campanha por inteiro e dar aos cidadãos que acreditaram em você o retorno devido. Eu sou um deles que espera ansiosamente.

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.