Norte ganha seu primeiro curso de doutorado

Está confirmado: a região Norte vai ganhar seu primeiro doutorado. O curso será implantado no campus de Joinville da Udesc – Universidade do Estado de Santa Catarina.O lançamento do curso de Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais será nesta quinta-feira (8), às 18 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, com a presença de lideranças e autoridades da região.
 
Para este doutorado, a Udesc está oferecendo 15 vagas e o pré-requisito é que o candidato tenha concluído o curso de Mestrado. As inscrições vão acontecer de outubro até o início do mês de novembro. Já na primeira quinzena de dezembro, deve acontecer a defesa do projeto que será desenvolvido durante o curso de Doutorado.
 
Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc de Joinville, César Edil da Costa, há uma demanda reprimida de mestres que querem iniciar o Doutorado e continuar na área da pesquisa e de desenvolvimento. “Já temos mais de 100 mestres formados nos quatros cursos de Mestrado oferecidos pela Udesc em Joinville. Este doutorado vai suprir esta necessidade”, garante.
 
Informações sobre o Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais podem ser obtidas pelos telefones (47) 4009-7940 ou 4009-7828.

Fonte: Assessoria Imprensa SDR Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.