Instituto Educar para Salvar promove Festa Cantinho da Criança

dcam0077.miniatura Instituto Educar para Salvar promove Festa Cantinho da CriançaRecebo da amiga Shirley Ferreira da Silva informações do Instituto Educar para Salvar sobre suas atividades sociais, solidárias e voluntárias promovidas para inclusão de crianças, jovens e adultos. Na próxima segunda-feira (12 de outubro), Dia da Criança, o Instituto promove juntamente com a Associação de Moradores e Amigos do Jardim Edilene (Amoje) a festa “Cantinho da Criança II” a partir das 9 horas na Cozinha Comunitária da Fundação Pauli Madi do Padre Fachini, localizada na rua Salvador de Amorim Vieira – Bairro Jardim Edilene, zona sul de Joinville (SC), uma das áreas mais carentes da maior cidade do estado.

Segundo Shirley, que é tesoureira do Instituto, haverá distribuição de roupas e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), Aids, dependência química para os adultos e interessados, e para as crianças, distribuição de brinquedos, cachorro quente, pipoca e muitas brincadeiras. A primeira festa Cantinho da Criança foi realizada dia 4 de setembro no Parque Joinville – bairro Aventureiro – na rua Ernesto Bachtold, 3480, nos mesmos moldes que essa segunda edição.

Essas atividades realizadas por ONGs como o Instituto Educar para Salvar, que distribuem roupas, brinquedos e ainda orientam pais e filhos sobre saúde, educação e muito mais, são importantes para levar cidadania a tantos que são esquecidos por uma sociedade injusta, egoísta e voltada para o consumo e descarte das coisas que não lhe interessam mais. Parabenizo à Schirley e seus companheiros de Instituto pela ação, e vou divulgar o evento voluntariamente também a toda a imprensa.

Ah, e é bom deixar claro que esse trabalho é feito com base em arrecadação voluntária em todas as comunidades. A foto que segue acima é registro da primeira edição do evento.

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.