Instituto Educar para Salvar promove Festa Cantinho da Criança
Recebo da amiga Shirley Ferreira da Silva informações do Instituto Educar para Salvar sobre suas atividades sociais, solidárias e voluntárias promovidas para inclusão de crianças, jovens e adultos. Na próxima segunda-feira (12 de outubro), Dia da Criança, o Instituto promove juntamente com a Associação de Moradores e Amigos do Jardim Edilene (Amoje) a festa “Cantinho da Criança II” a partir das 9 horas na Cozinha Comunitária da Fundação Pauli Madi do Padre Fachini, localizada na rua Salvador de Amorim Vieira – Bairro Jardim Edilene, zona sul de Joinville (SC), uma das áreas mais carentes da maior cidade do estado.
Segundo Shirley, que é tesoureira do Instituto, haverá distribuição de roupas e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), Aids, dependência química para os adultos e interessados, e para as crianças, distribuição de brinquedos, cachorro quente, pipoca e muitas brincadeiras. A primeira festa Cantinho da Criança foi realizada dia 4 de setembro no Parque Joinville – bairro Aventureiro – na rua Ernesto Bachtold, 3480, nos mesmos moldes que essa segunda edição.
Essas atividades realizadas por ONGs como o Instituto Educar para Salvar, que distribuem roupas, brinquedos e ainda orientam pais e filhos sobre saúde, educação e muito mais, são importantes para levar cidadania a tantos que são esquecidos por uma sociedade injusta, egoísta e voltada para o consumo e descarte das coisas que não lhe interessam mais. Parabenizo à Schirley e seus companheiros de Instituto pela ação, e vou divulgar o evento voluntariamente também a toda a imprensa.
Ah, e é bom deixar claro que esse trabalho é feito com base em arrecadação voluntária em todas as comunidades. A foto que segue acima é registro da primeira edição do evento.
Share this content:
Publicar comentário