Carlito x Vereadores: disputa infantil

Acompanhei de perto essa questão ridícula da viagem à Suiça do Prefeito de Joinville, Carlito Merss, que não pôde viajar porque os vereadores não aprovaram a viagem – projeto de lei – à tempo. De um lado um Prefeito intransigente, querendo fazer queda de braço com a Câmara de Vereadores porque queriam cortar um membro da comitiva. Na verdade esse cidadão não faria diferença indo ou não, porque a titular do órgão já viajaria. Para quê tanta luta por uma pessoa só? O que está por trás dessa indicação de viagem? Bastava riscar da lista e pronto! Ou dizer claramento por quê temos que pagar para esse servidor viajar pela Europa.

Por outro lado, a postura de alguns vereadores claramente oposicionistas e também exibicionistas, não está a altura da maior cidade catarinense. A negativa da aprovação de viagem ao Prefeito para participar de missão governamental já agendada há pelo menos um ano – ou seja, no governo anterior – arranha a nossa imagem diante de vários países. Coisa de terceiro mundo mesmo. O que queriam o senhores vereadores? Vaguinha na comitiva? Criar embaraço ao Prefeito? Mesquinharia, gente, coisa infantil.

A cidade merece posturas muito diferentes, tanto do Prefeito quanto dos vereadores. Precisamos mostrar que nossa elite política está a altura dos anseios e desejos da população. 

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.