Um poema para brindar o feriado

poemas_not Um poema para brindar o feriadoSempre gostei de ler, e mais ainda de escrever. Na adolescência ganhei muitos elogios nas aulas de português pela boas redações e também por poesias que rabiscava. Tive uma boa escola em casa. Minha mãe foi professora e me ensinou que ler é viajar pelo mundo sem sair do lugar.

Meu pai exigia dedicação aos estudos – “senão você não vai ser ninguém na vida”, dizia ele. E minha irmã era uma poetisa de mão cheia. Fui tentado a seguir os passos dela, que com maestria juntava palavras belas daqui e dali, e ao final o que se tinha sempre era uma bela mensagem de amor, do mundo, das vitórias e tristezas pessoais… Aquilo sempre me fascinou. Mas com o tempo, acabei deixando de escrever poesias, me dedicando apenas ao texto factual, ou da crônica. Agora retomo a linha poética graças a um encontro especial com uma pessoa maravilhosa que me motivou a voltar para os versos, rimados ou não. Espero que gostem desse poema.

Síntese

“Quando te toco, o calor invade meu pensamento
Quando te amo, encontro o caminho dos céus
Quando te beijo, sinto o gosto do mel de um mundo ainda desconhecido
Quando te abraço, sinto toda a ternura do mundo
Quando nos completamos, chegamos juntos ao paraíso
Quando paramos, sentimos a terra voltar, para começar tudo outra vez…”

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.

3 comments

comments user
Gi

Obrigada por trazer a tona todas essas poesias lindas!Emocionante!

comments user
Marcos Vicente Chaves

Essa eu vou usar pra namorada, que beleza..

comments user
Sandro José Felipe

Linda poesia amigo. Também sou poeta, quero contribuir se puder.