Sugestão de blog – Xinelão do Frank Maia!!

banner_xinelao3.jpgNos tempos de internet a mil, o Palavra Livre resolve indicar aos seus leitores a partir de hoje alguns blogs interessantes, criativos, alegres, provocativos e por aí vai. O primeiro é do meu amigo Frank Maia, que conforme ele mesmo se apresenta em seu blog Xinelão Studio do Frank – http://xinelao.blogspot.com/ – “ilustrador freelancer e chargista do jornal A Notícia, de Joinville, Santa Catarina, Brasil. Vive em Florianópolis por paixão à Ilha. Formado em Jornalismo lá nos anos de mil e novecentos e tal… O nome do Studio Xinelão surgiu na época que trabalhava em casa, bem à vontade. Agora é mais por um fator sócio-econômico mesmö”.

Acessando o Xinelão do Frank você encontra as charges mais criativas, engraçadas e que fazem pensar a realidade até o mais cético dos céticos. Personagens como As Véia, Teobaldo o cão, o Lula e muito mais, fazem rir com base na realidade, no factual do dia a dia. Grande Frank, artista que orgulha Santa Catarina e seus colegas. Inspiração para tantos outros cartunistas que muitas vezes não acreditam ser possível viver do que gosta de fazer. Não deixe de visitar e comentar as suas charges e pensamentos. Boa navegação!

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.