Condenação de Norival Silva mexe com cenário político em Joinville

A notícia publicada na edição desta quinta-feira (17/9) no jornal A Notícia de Joinville (SC) em relação a condenação do ex-secretário da Saúde do governo Tebaldi, Norival Silva, a cumprir 12 anos de reclusão por corrupção vai agitar a política da maior cidade de Santa Catarina. Norival estava cotado para ser o vice na chapa de Darci de Matos (DEM), e era homem forte do governo do tucano Marco Tebaldi. Com a decretação de sua prisão preventiva no final de 2007, e sua efetiva prisão temporária no início de 2008, o projeto eleitoral de 2008 começou a naufragar.

Com essa decisão da Justiça, que ainda investiga o envolvimento de Darci de Matos, Nilson Gonçalves e Marco Tebaldi com o pagamento de uma suposta dívida de Nilson com a Prefeitura, e onde Norival era peça central, os fatos que já estavam entrando no esquecimento da população, devem agitar e muito os bastidores e a ribalta da política local e regional. Afinal, em 2010 teremos eleições e alguns envolvidos tem pretensões gigantes, outros querem se manter no cenário, e essa notícia vem dar um banho de água gelada – nem fria é – nos planos de tucanos e democratas (ex-PFL).

A verificar amanhã nos jornais o reflexo político da decisão judicial.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “Condenação de Norival Silva mexe com cenário político em Joinville”

  1. O NORIVAL SILVA FOI CONDENADO E O MARCO TEBALDI QUE TAMBEM ESTAVA ENVOLVIDO NO ESCANDALO DA SAUDE Ñ VAI SER PUNIDO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.