Que mal faz a falta de luz…

Quem acompanha as cenas da política em Joinville (SC) ao longo desses últimos meses tem percebido a grande necessidade de algumas personalidades em aparecer, custe o que custar. Não, nada a ver com o famoso programa de tv, o CQC, que tem um humor inteligente e sagaz nas noites de segunda na tela da TV Bandeirantes.

Pois não é que o ex-Prefeito Marco Tebaldi, não contente com a derrota acachapante do seu candidato nas eleições de 2008, com as contas que não fecharam, com os inúmeros escândalos políticos que marcaram seu governo, e por fim, e ainda, após anunciar nunca mais querer ser Prefeito da cidade, voltou a buscar a luz dos holofotes da mídia? É… verdade!

Agora ele acusa o atual governo de seu desafeto, Carlito Merss, de ser incompetente, ineficaz e tudo o mais, por decidir cortar o orçamento municipal em 30%. Mas ele, enquanto Prefeito, cansou de mandar orçamentos de ficção científica para a Câmara de Vereadores homologar, e depois fazia exatamente o mesmo: cortava, suplementava, cortava, suplementava. Incrível a falta que faz a luz do cargo, da caneta na mão. Experientes da cena política local comentam que o melhor que ele faria era ficar em silêncio. E vez em quando, buscar uma luz mais, digamos, saudável…

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.