A música do dia com o inesquecível Cartola..

Agenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980) foi um cantor, compositor e violonista brasileiro. Considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira, tem suas músicas eternizadas por grandes nomes da música nacional. Entre suas grandes obras estão músicas como “As Rosas Não Falam”, “O Mundo é um Moinho”, “Acontece”, “O Sol Nascerá” (com Elton Medeiros), “Quem Me Vê Sorrindo” (com Carlos Cachaça), “Cordas de Aço”, “Alvorada” e “Alegria”. Curtam “O Mundo é um Moinho” em gravação da década de 1970.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “A música do dia com o inesquecível Cartola..”

  1. violência nas escolas campeão…… busque prodessores. APP., conselho tutelar…… se não colocarmos os pais participando na esducação de seus filhos, acompanhado seu aprendizado e desenvalvimento (formação) não encontraremos solução. Pais com tempo para seus filhos, na vida tumultuiada de hoje…..esquecemos de nossos filhos…….. Um braço amigo. Vá em frente… gostei de seus comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.