PT e PMDB fecham acordo para formar governo em Joinville

O PMDB, quarto colocado nas eleições para a Prefeitura de Joinville em 2008, acaba de fechar acordo político com o PT de Carlito Merss, Prefeito eleito. Para tristeza de muitos, o casamento foi sacramentado no sábado (8/11) em reunião realizada no Diretório Municipal do PMDB. Digo tristeza porque muitos peemedebistas que não abraçaram a candidatura do deputado federal Mauro Mariani, preferindo a companhia do candidato do Prefeito Marco Tebaldi (PSDB), esperavam ver o partido na oposição a Carlito. Foi apenas um sonho de verão para os derrotados do PMDB do T, como eram chamados os peemedebistas ligados à campanha de Darci de Matos (DEM). O T é do Prefeito Tebaldi.

Agora o Prefeito eleito Carlito Merss vai apresentar o que oferece ao PMDB no governo. A partir daí o partido de Mauro Mariani, Tania Eberhardt, Osmari Fritz, Jucélio Girardi vai decidir quem deve participar ou não dos cargos a serem oferecidos. Infelizmente para alguns, a lista de vetos já está pronta há tempos, e feita pela própria militância do PMDB que apoiou e trabalhou por Mauro Mariani. É isso que dá estar com um pé em cada canoa…

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “PT e PMDB fecham acordo para formar governo em Joinville”

  1. Muito bom seu comentário, somente gostaria de incluir que PMDB do T, não é do Tebaldi e sim da TONELADA è difícil carregar esse aí…mas muitos olhando para o seu próprio bolso arriscaram…e ficarão à pé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.