Estado muda modelo de repasse para cultura, esporte e turismo

cultura.jpgDo colega jornalista Thiago Dias, assessor de comunicação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Joinville (SDR), recebo informações importantes para quem corre atrás de recursos para projetos culturais, esportivos e de turismo. A mudança, em princípio, parece benéfica para os lutadores dos setores. Leia a nota:

Para o ano que vem, o Governo do Estado está modificando o atual sistema de repasse de recursos para as áreas de turismo, cultura e esporte. Ao invés das cartas de captação entregues pelas Secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional (SDRs), o Estado estará repassando o recurso diretamente ao proponente, sem a necessidade de o interessado ter de captar o recurso para viabilização do projeto. A informação foi explanada pelo gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR-Joinville, Joel Gehlen, durante reunião do Comitê Temático nesta sexta-feira (7), em Joinville.
 

No encontro, ele destacou o Edital “Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura”, que está disponibilizando investimentos de R$ 6,8 milhões em projetos culturais e artísticos de Santa Catarina. Um dos pontos altos da reunião do Comitê Temático foi a homenagem aos integrantes do Comitê Temático destacando a contribuição no aprimoramento de projetos e políticas de desenvolvimento da região Norte catarinense.”

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.