Sociesc cresce e incorpora faculdade

A Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) incorporou nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, a Faculdade do Litoral Catarinense (FLC), em Balneário Camboriú (SC). A instituição existe desde 2006 e está localizada numa área estratégica do litoral catarinense, considerada uma das 25 melhores cidades para empreender no Brasil. 

A FLC é uma entidade jovem – iniciou atividades em 1º de março de 2006, com os cursos de Turismo, Administração de Empresas e Ciências Contábeis – e tem cerca de 200 alunos. Atualmente possui 15 cursos que atendem a graduação e a pós-graduação, de modo presencial e à distância. Seu principal foco é o empreendedorismo.  A sede da FLC também possui localização privilegiada: ao lado do terminal rodoviário de Balneário Camboriú e em frente do Balneário Camboriú Shopping.

A Sociesc é uma instituição educacional e tecnológica que atua articulando o ensino, a pesquisa e a extensão. Sediada em Joinville (SC), iniciou suas atividades ao final da década de 50 e contribuiu para alavancar o progresso do município e sua transformação em um dos maiores pólos industriais do Sul do Brasil. Atua no ensino fundamental, médio, técnico e graduação. Oferece ainda cursos de extensão, ensino a distância e pós-graduação – com mestrados recomendados pela CAPES em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. A Sociesc também mantém parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e é a terceira maior conveniada no Brasil.

Com esta aquisição a Sociesc fortalece a sua atuação e passa a abranger sete campi. Possui unidades em Joinville – a sede no bairro Boa Vista e a nova área na rua Gothard Kaesemodel, denominada Marquês de Olinda-; São Bento do Sul; Florianópolis, Blumenau; Itajaí e Curitiba no Paraná, atendendo mais de 20 mil alunos. Segundo o Diretor Geral da Sociesc, Sandro Murilo Santos, “esta incorporação amplia a nossa atuação no ensino superior em Santa Catarina, fortalecendo o nosso compromisso com a formação profissional para o País”.

Fonte: Marlise Groth, assessoria de imprensa

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.