Sesc Saúde no Shopping Cidade das Flores

A edição do Sesc Saúde de outubro, que acontece na próxima segunda-feira, dia 20, no Shopping Cidade das Flores terá a participação do Instituto de Endocrinologia e Diabetes de Joinville, o IEJE-CAD. O instituto fará os testes de Ultrassonografia de Calcâneo e de Bioimpedância, a partir do meio-dia. O Teste de Ultrassonografia de Calcâneo é um teste de triagem para avaliar a massa óssea, definindo a presença de osteopenia (diminuição da massa óssea), osteoporose ( redução superior a 30% da massa óssea), ou massa óssea normal.  Já o Bioimpedância proporciona com precisão a sua composição corporal, ou seja, sua massa de gorda (% de gordura e gorduta corporal em kg), massa magra (músculo, ossos e vísceras), água corporal (litros e % de água na massa magra), taxa metabólica basal (TMB), índice de massa corporal (IMC) e ainda indica o valor ideal de % de gordura, de massa magra, de água corporal, peso a perder ou a ganhar. 

O atendimento será na praça de eventos do Shopping Cidade das Flores, das 10 às 22 horas. Com informações preventivas e educativas sobre saúde, além da realização de exames de glicemia, colesterol, pressão arterial, teste de acuidade visual, massagem e orientações, o Sesc Saúde visa contribuir para maior qualidade de vida da comunidade, por meio do controle periódico da saúde e a difusão de hábitos de vida mais saudáveis.  O Shopping Cidade das Flores fica na Rua Mario Lobo, 106, centro. Mais informações pelo telefone (47) 3433-0758.   

   Fonte: Claudia Mota – Primeira Linha Editora – Assessoria de Imprensa do Shopping Cidade das Flores   

 

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.