Presídio regional de Joinville terá ampliação concluída em dezembro

Durante visita técnica do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, e dos engenheiros e técnicos do órgão, foi anunciada nesta terça-feira (28) a data de conclusão das obras de ampliação do Presídio Regional de Joinville: 20 de dezembro.“Entre as prioridades do Governo do Estado na região Norte está a segurança pública. Por isso, estamos investindo na ampliação deste local que vai abrigar mais detentos”, destaca o secretário Manoel Mendonça.

Esta ampliação do sistema carcerário da região Norte vai garantir mais 176 vagas para abrigar os presos. São 22 celas pré-moldadas com capacidade para oito detentos cada e toda a estrutura com parte elétrica e hidrossanitária. As celas são produzidas pelo sistema de concreto reforçado com fibra de vidro. Dentro do projeto da ampliação, também há dois ambientes para banho de sol dos presos.O Governo do Estado, por meio da SDR-Joinville, está investindo nesta ampliação, recursos de R$ 3,3 milhões. Para o secretário de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, a intenção da ampliação do presídio é desafogar boa parte dos detentos que hoje estão no Presídio Regional.

Fonte: Assessoria Comunicação da SDR Joinville

Share this content:

Jornalista e escritor. Criador e Editor do Palavra Livre, cofundador da Associação das Letras com sede no Brasil (SC). Foi criador e apresentador de programas de TV e Rádio como Xeque Mate, Hora do Trabalhador entre outros trabalhos na área. Tem mais de 35 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, assessoria de imprensa, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011), Gente Nossa (2014) e Tinha um AVC no Meio do Caminho (2024). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde foi diretor de comunicação.