Presídio regional de Joinville terá ampliação concluída em dezembro

Durante visita técnica do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, e dos engenheiros e técnicos do órgão, foi anunciada nesta terça-feira (28) a data de conclusão das obras de ampliação do Presídio Regional de Joinville: 20 de dezembro.“Entre as prioridades do Governo do Estado na região Norte está a segurança pública. Por isso, estamos investindo na ampliação deste local que vai abrigar mais detentos”, destaca o secretário Manoel Mendonça.

Esta ampliação do sistema carcerário da região Norte vai garantir mais 176 vagas para abrigar os presos. São 22 celas pré-moldadas com capacidade para oito detentos cada e toda a estrutura com parte elétrica e hidrossanitária. As celas são produzidas pelo sistema de concreto reforçado com fibra de vidro. Dentro do projeto da ampliação, também há dois ambientes para banho de sol dos presos.O Governo do Estado, por meio da SDR-Joinville, está investindo nesta ampliação, recursos de R$ 3,3 milhões. Para o secretário de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, a intenção da ampliação do presídio é desafogar boa parte dos detentos que hoje estão no Presídio Regional.

Fonte: Assessoria Comunicação da SDR Joinville

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.