Futsal dos Mecânicos tem grande final neste sábado

Uma equipe que já foi campeã, a J. Junckes, e outra que há tempos vem tentando chegar a final, a Leas Indústrias, chegam a grande final do 6º Campeonato de Futsal dos Mecânicos – Categoria Livre, edição 2008. Os finalistas venceram, respectivamente, a Busscar Plásticos e a Sinos Usinagem em jogos de bom nível técnico. Quase 60 equipes disputaram desde agosto o privilégio de conquistar a chance de ganhar o título. As semifinais foram disputadas no sábado- 25 de outubro. 

Semifinais equilibradas 
No primeiro jogo entre a Leas e Sinos, consideradas por muitos as melhores equipes do campeonato, a garra e a determinação da Leas falou mais alto. No tempo normal ficou empatado em 2 a 2 com um gol de penalti para a Sinos. Essa marcação revoltou a equipe da Leas. Alguns jogadores se exaltaram e foram para cima do árbitro, que marcou a penalidade fora do lance com bola. Seguranças tiveram que agir, mas ao final tudo foi resolvido com a expulsão de dois atletas, um de cada lado, e o jogo continuou. Na prorrogação a Leas Indústrias fez o gol da vitória. Destaque da Leas: Ricardo Garuva. 

Já o jogo Busscar Plásticos e J. Junckes foi marcado pelo bom futebol, mas a experiência do time da J.Junckes foi determinante nos momentos mais críticos da partida. Resultado: 6 a 5 para a J. Junckes, com destaque para a grande atuação do canhotinha Everaldo, que vai desfalcar a equipe na final por estar suspenso. O Campeonato deste ano iniciou em 16 de agosto. 

Finais
As partidas finais estão marcadas para o próximo sábado – 1 de novembro – a partir das 15 horas no Centro Esportivo do Sindicato dos Mecânicos – rua Rui Barbosa, Costa e Silva – com a disputa do terceiro e quarto lugares entre Sinos Usinagem e Busscar Plásticos. A final inicia às 16 horas entre Leas e J. Junckes.

O jogo será transmitido pela Rádio Cultura/Jovem Pan Sat AM 1250 KW, e a TV Brasil Esperança também vai gravar o jogo para veicular na emissora durante a semana. A arbitragem é da Liga Joinvilense de Futsal. A premiação é belíssima com grandes troféus, medalhas, e também haverá a tradicional entrega dos “cheques-carne”, que valem 40, 35, 30 e 25 quilos de picanha para o campeão até o quarto lugar, respectivamente.

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Um comentário em “Futsal dos Mecânicos tem grande final neste sábado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.