Estado abre inscrições para processo seletivo de ACTs

Da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Joinville recebe informações sobre a contratação de ACT’s para 2009. Aos interessados, atenção para os procedimentos necessários para garantir a vaga nas escolas estaduais em 2009:

“Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições do processo seletivo de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) e o prazo termina no dia 20 de novembro. As inscrições são realizadas on line no portal: www.sed.sc.gov.br, onde estão publicados os editais contendo todas as informações sobre o processo seletivo dos novos contratados para ano letivo de 2009. A lista dos classificados será divulgada até o dia 26 de novembro.

Neste ano, umas das novidades para a seleção de professores ACTs é que cada candidato poderá optar por três disciplinas de duas áreas do conhecimento, mas para todos os municípios de sua região. Em 2007, os candidatos só podiam optar por dois municípios. A Secretaria também inovou com relação à comprovação da inscrição do professor.
Quem está se inscrevendo pela primeira vez terá de, obrigatoriamente, entregar a documentação no período vespertino, até o dia 20 de novembro, na Gerência de Educação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, localizada na rua Felipe Schmidt, 159 (em frente ao Shopping Mueller), em Joinville.

Para o professor que participou do processo seletivo de 2007 e teve sua inscrição validada deverá levar à Gerência Regional de Educação somente os documentos que comprovem alterações efetuadas e constantes no recibo de pré-inscrição. Acessando o site na internet e ao colocar seu CPF no espaço que aparece no link da inscrição, todos os dados do ano anterior estarão lá. Se não houve nenhuma alteração, esse candidato não precisará ir até a Gered, pois ao confirmar sua inscrição, automaticamente será emitida a sua ficha validada.

Escolha de Vagas
A escolha de vagas dos professores ACTs que atuarão na rede regular de ensino ocorrerá de 26 a 30 de janeiro de 2009, conforme a ordem de classificação. O local e o horário serão divulgados por uma comissão constituída nas 36 Gerências Regionais de Educação. Para os contratados que ministrarão aulas nos Cedups, a escolha de vagas ocorrerá em primeira chamada no dia 2 de fevereiro de 2009, também em locais e horários definidos por uma comissão especial.

Mais informações no portal: www.sed.sc.gov.br ou na Gerência de Educação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, localizada na rua Felipe Schmidt, 159 (em frente ao Shopping Mueller), em Joinville, no período vespertino.”

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.