Costa do Encanto recebe indicação para verbas federais

Da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Joinville recebo esta nota que enaltece a indicação do projeto Costa do Encanto para receber verbas do Orçamento Geral da União para 2009. O autor da indicação foi o deputado federal Mauro Mariani (PMDB). Veja a íntegra da nota:

O Costa do Encanto, projeto de integração regional e de desenvolvimento sustentável do Norte catarinense, recebeu indicação para as emendas da bancada catarinense. A indicação foi feita pelo deputado federal Mauro Mariani durante encontro do Fórum Parlamentar Catarinense, realizado nesta segunda-feira (20) na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

“No projeto Costa do Encanto, todos os municípios da região Norte serão beneficiados”, destacou Mauro Mariani. Ele comenta que continuará atento e na luta por grandes recursos para a região. Além desta indicação, Mauro inseriu emendas para a pavimentação asfáltica entre o Planalto Norte e o Vale do Itajaí.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, enalteceu a indicação feita pelo deputado Mauro Mariani e comentou das ações dele quando secretário de Infra-estrutura beneficiando a região Norte de Santa Catarina com a pavimentação de rodovias.

Ainda na segunda-feira (20), o secretário Manoel Mendonça recebeu a visita do senador da República, Neuto de Conto; do suplente de Senador, Casildo Maldaner; e dos deputados federais Mauro Mariani e José Carlos Vieira. Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para assistir, no auditório da SDR-Joinville, a apresentação do andamento do projeto Costa do Encanto.

Projeto Costa do Encanto
A Costa do Encanto é um plano de desenvolvimento social, que envolve oito municípios e pretende promover o desenvolvimento sustentável gerando emprego, renda e melhor qualidade de vida. O projeto tem ações nos setores de transporte, cultura e meio ambiente. Sua maior obra é uma rodovia cênica litorânea, entre Itapoá e Barra Velha, e uma hidrovia com linhas regulares de passageiros pela baía Babitonga.

Formado pelos municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú, esse destino turístico regional é ao mesmo tempo cosmopolita, abrangendo uma população de mais de 650 mil habitantes, com grande diversidade de atrativos que vão da serra ao mar; dos grandes eventos aos folguedos populares.

O Projeto Costa do Encanto compreende também a preparação das pessoas moradoras das pequenas comunidades para que também sejam beneficiadas. Com reuniões, palestras e formação de grupos de trabalho a SDR-Joinville está identificando e potencializando as vocações locais, suas características sociais e culturais, multiplicando as oportunidades de trabalho e renda e melhorando a auto-imagem das pessoas.

Com o aproveitamento sustentado da diversidade ambiental, o Projeto Costa do Encanto induz o desenvolvimento regional de forma planejada. A nova magia catarinense vai atrair mais turistas, com roteiros diversificados que incluem a serra e o mar em um mesmo destino.”

Autor: Salvador Neto

Jornalista, escritor, e consultor. Editor do Palavra Livre, apresentou o programa de entrevistas Xeque Mate na TV Babitonga Canal 9 da NET entre 2012/2014 e vários programas de rádio em SC. Tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de jornalismo, comunicação, marketing e planejamento. É autor dos livros Na Teia da Mídia (2011) e Gente Nossa (2014). Tem vários textos publicados em antologias da Associação Confraria das Letras, onde é membro fundador e foi diretor de comunicação. Como freelance, escreve para vários veículos de comunicação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.